FUNRESPOL realiza palestra na ACADEPOL

No dia 01/12/2017 a Coordenadora Executiva e o Chefe das Seções de Cadastro e Fiscalização do FUNRESPOL estiveram na ACADEPOL – Academia de Polícia para realizar um palestra de divulgação dos trabalhos realizados pelo FUNRESPOL e também para apresentar os valores arrecadados no período de janeiro 2016 a novembro de 2017.

Arizete disse que o FUNRESPOL é pouco divulgado no estado, mas, a partir do próximo ano serão realizadas visitas nas delegacias e Associações Comerciais do Estado para divulgar a finalidade e os trabalhos realizados pelo fundo.

Eduardo informou que houve uma enorme conquista com a aprovação da Lei Complementar nº 079/2017 do município de Colorado do Oeste, a qual passa a exigir o Alvará da Polícia Civil para emissão de alguns Alvarás Municipais, sendo este o primeiro município a firmar este tipo de parceria com a Polícia Civil no Estado.

Além da lei também estaria sendo criado um site específico para o FUNRESPOL e um sistema web (SisalWeb) para emissão de Alvarás on-line, tornando desnecessária a presença do solicitante na Delegacia, evitando com isso o acúmulo de pessoas nas Delegacias e a diminuição dos custos de locomoção dos solicitantes, pois alguns tem que ir de uma cidade até a outra para requisitar os alvarás.

Foi dito ainda que o FUNRESPOL está recebendo um excelente apoio da Direção Geral de Polícia Civil, através do Dr. Eliseu Muller e do Dr. Reis, os quais direcionaram um “holofote” na direção do fundo, dando liberdade e valorizando os servidores e este é um dos motivos que no período de 2016 a 2017 houve um aumento na arrecadação de aproximadamente meio milhão de reais.

Com este dinheiro foram adquiridos diversos veículos, equipamentos de informática, móveis, uniformes e outros produtos que visam melhorar os trabalhos prestados a população pela Polícia Civil.

No ano de 2018 serão realizadas diversas operações de fiscalização, divulgação do FUNRESPOL e cursos de aperfeiçoamento dos servidores que trabalham com Alvarás da Polícia Civil no Estado.

                                                                                           Imagem_1

                                                                                           Imagem_2

                                                                                           Imagem_03

                                                                                           Imagem_04

Fonte: FUNRESPOL

Fale conosco via whatsapp