Polícia Civil adquire caminhão baú com recursos do FUNRESPOL - Fundo Especial de Reequipamento Policial

A Polícia Civil do Estado de Rondônia adquiriu com recursos do Fundo Especial de Reequipamento Policial (FUNRESPOL), um veículo tipo “caminhão baú” com o objetivo de atender as demandas de logísticas da Instituição, seja das unidades da Capital ou interior. O veículo foi entregue nesta quarta-feira (10/01), ao Gerente de Administração e Finanças (GAF) da Polícia Civil, Heraldo Viana, pela Diretora do FUNRESPOL, Arizete Lopes. Participaram da solenidade o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, e o Adjunto, Antônio Reis, assim como, servidores e demais convidados.

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o veículo era uma necessidade Institucional. ” Durante anos realizamos o deslocamento de viaturas e policiais até a Capital para o recolhimento de materiais de expediente, assim como, de consumo, colocando em risco a vida destas policiais e gerando custo para a Instituição, neste caso, o objetivo é diminuir os ricos aos servidores e economizar. Agora, o setor responsável pelo veículo irá realizar um planejamento anual com as unidades e assim, realizará a entrega dos equipamento necessário na Capital e no interior”, disse Eliseu.

O Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Antônio Reis, revela que é uma conquista que vai melhorar os trabalhos internos da Instituição. “Mudanças das Unidades, transporte de móveis, de água, material de expediente, entre outros, serão realizados com este veículo por meio de uma escala promovida pelo setor responsável pelo veículo. É importante ressaltar que em breve, outro caminhão será adquirido com as verbas do FUNRESPOL para atender com mais qualidade o interior”, revela o Delegado.

O Gerente de Administração e Finanças (GAF) da Polícia Civil, Heraldo Viana, disse que o veículo deste porte irá suprir várias necessidades institucionais. “Durante o ano passado, foram realizadas várias mudanças de prédio e tivemos muitas dificuldades por não termos em nosso patrimônio um caminhão baú, por vezes tivemos que emprestar ou alugar para realizar os serviços que tinham prazos para serem executados. Agora, não teremos mais este tipo de problema, vamos planejar e promover uma escala de atendimento junto com nossas unidades visando atender todas as demandas que necessitarem desta infraestrutura”, comenta Heraldo.

A Diretora do Fundo Especial de Reequipamento Policial (FUNRESPOL), Arizete Lopes, explica que o recurso adquirido pelo FUNRESPOL é pago pelos comerciantes por meio de taxa de funcionamento da Polícia Civil e este montante é revertido na manutenção da própria Instituição. “Já adquirimos nos últimos anos equipamentos como computadores, cadeiras, mobiliários e divisórias, além de impressoras, aparelhos celulares, bebedouros, arquivos deslizantes, câmara de fumigação, um caminhão guincho, dois rabecões, e um veiculo de pequeno porte, um caminhão baú, entre outros”, finaliza a Gestora.

                                                   Caminhão

Fonte: ASCOM/PCRO

Fale conosco via whatsapp