Polícia Civil adquire veículos com Fundo Especial de Reequipamento Policial “FUNRESPOL”

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Fundo Especial de Reequipamento Policial (FUNRESPOL), adquiriu quatro novos veículos que farão parte do seu patrimônio. A entrega foi realizada pela Diretora do Fundo, Arizete Lopes, na manhã desta quarta-feira (06/09), ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller. Foram adquiridos dois rabecões, um caminhão guincho e um veículo para atender os servidores que atuam no FUNRESPOL. Participaram da solenidade o Secretário-Adjunto da SESDEC, Luiz Roberto, o Delegado-Geral e o Adjunto da Polícia Civil, Eliseu Muller e Antônio Reis, a Diretora do FUNRESPOL, Arizete Lopes, o Diretor do IML, Genival Queiroga, autoridades policias e servidores da Instituição.

Segundo do Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a entrega destes veículos é uma prestação de contas à sociedade. “O recurso adquirido pelo FUNRESPOL é pago pelos comerciantes por meio de taxa de funcionamento da Polícia Civil e este montante é revertido na manutenção da própria Instituição, a exemplo, da compra de viaturas, equipamentos, entre outros, que melhoram o desempenho da Polícia e assim, a prestação do serviço para população”, disse o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Luiz Roberto, revela a importância do cidadão/comerciante realizar o pagamento da taxa da Polícia Civil. “O fundo possibilita que a Instituição de Segurança Pública faça a manutenção e reparo de sua estrutura, por exemplo, compra de computadores, mesas, bebedouros, armamentos, entres outros, que são importantes para o desenvolvimento do trabalho dos servidores, por isso a importância do pagamento da taxa da Polícia Civil”, explica o Secretário.

Ao longo do ano de 2016 foram arrecadados cerca de R$ 2 milhões e, no primeiro trimestre deste ano, mais de R$ 600 mil já foram destinados ao FUNRESPOL. Vale ressaltar que esta arrecadação é realizada em todo o Estado de Rondônia pelas delegacias instaladas no interior, neste caso, o cidadão que desejar emitir um alvará de funcionamento de um determinado estabelecimento comercial ou regularizar sua situação, basta se dirigir até a Delegacia de sua cidade e solicitar o documento.

Vale ressaltar que por meio do FUNRESPOL, a Polícia Civil já adquiriu nos últimos anos computadores, cadeiras, mobiliários e divisórias, além de impressoras, aparelhos celulares, bebedouros, arquivos deslizantes, câmara de fumigação, entre outros. Na data de hoje, foram adquiridos um caminhão guincho, dois rabecões, e um veiculo de pequeno porte.
É importante informar ainda aos que realizam o pagamento das taxas obrigatórias que este recurso retorna para o cidadão com melhorias no seu atendimento. “Com os recursos arrecadados melhoramos nossas delegacias, a estrutura física, os equipamentos do dia-a-dia recebem as devidas manutenções e o reflexo é uma melhor qualidade no serviço da instituição, logo, um melhor atendimento à população”, finaliza a Diretora do FUNRESPOL Arizete Lopes.

Imagem_01

Imagem_02