O FUNRESPOL – FUNDO ESPECIAL DE REEQUIPAMENTO POLICIAL

Unisp

Foi criado com a finalidade de prover recursos para despesas de capital da Polícia Civil do Estado de Rondônia. É constituído dos recursos advindos da receita especificada na Lei nº 168/96, que dispõe sobre a Taxa de Segurança.
Esses recursos são utilizados na compra de equipamentos de informática, armamentos, veículos, coletes e outros bens necessários para que a Polícia Civil possa melhorar cada dia o trabalho que realiza no combate a criminalidade.
Estes valores são recebidos através de Taxas pagas para Emissão de Alvarás, Laudos, Emissão de Carteiras de Identidade, dentre outros. O valor tem como base de cálculo a UPF - Unidade Padrão Fiscal de nosso estado.
Já foram adquiridos diversos veículos, impressoras, uniformes e armamentos através dos recursos do FUNRESPOL, e esses produtos ajudaram no trabalho da Polícia Civil em diversas operações realizadas no estado e no serviço de inteligência da Polícia Civil.
É importante informar aos que realizam o pagamento das taxas obrigatórias que este recurso é revertido para manutenção da Polícia Civil que retorna para o cidadão com melhorias no seu atendimento, pois com os recursos arrecadados melhoramos nossas delegacias, a estrutura física, os equipamentos do dia-a-dia recebem as devidas manutenções e o reflexo é uma melhor qualidade no serviço da instituição, logo, um melhor atendimento à população.


Fale conosco via whatsapp